Netflix vai aumentar investimento de produções originais brasileiras em seu catálogo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix vai aumentar investimento de produções originais brasileiras em seu catálogo

Empresa pretende chegar a 30 produções originais nacionais até o ano de 2021

por Pedro Strazza
Capa - Netflix vai aumentar investimento de produções originais brasileiras em seu catálogo
Imagem: RIO2C Netflix Family Photo, April 22, 2019 (L-R) Backrow: Beto Gauss, Andrea Barata Ribeiro, Caio Gullane, Rogerio Mainardes, João Daniel Tikhomiroff, Andre Carreira, Carina Shulze Midrow: Maria Angela de Jesus, Francesco Civita, Bel Berlinck, Fernando Meirelles, Marcia Martins, Ted Sarandos, Fabiano Gullane Frontrow: Julio Uchoa, Michel Tikhomiroff, Tiago Mello, José Padilha, Felipe Braga

Em evento realizado na Rio Creative Conference, a Netflix anunciou hoje (24) que deve dobrar sua produção de filmes, séries e documentários brasileiros no catálogo pelos próximos dois anos. A previsão, segundo representantes do serviço de streaming, é que o catálogo chegue a 30 originais nacionais até 2021.

A medida não deixa se surgir como uma resposta às recentes medidas do governo brasileiro, que entre outras coisas congelou os repasses da Ancine e pretende diminuir drasticamente o fomento do cinema nacional nos próximos meses, além de ter cortado o patrocínio da Petrobrás a alguns dos principais eventos culturais do calendário brasileiro.

Para cumprir o planejamento, a companhia fechou negócio com criativos e estrelas de peso. Nos filmes originais, a Netflix firmou contrato com Fábio Porchat e Maísa para que cada um protagonize três longas exclusivos do catálogo, enquanto anunciou que Larissa Manoela deve estrelar seu primeiro original do catálogo com “Modo Avião”, de César Rodrigues. Haverá também uma animação baseada no “Menino Maluquinho” de Ziraldo e uma comédia adolescente escrita pela autora Thalita Rebouças chamado “Quem Nunca?”.

Também foram divulgados no evento as comédias “Ricos de Amor”, estrelado por Giovanna Lancellotti e produzido pela Anana Produções, e “Carnaval”, da Camisa Listrada que produziu “O Candidato Honesto” e “Os Farofeiros”. Todos estes longas se juntam ao recentemente anunciado “Sergio”, cinebiografia do diplomata brasileiro da ONU Sérgio Vieira de Mello que é produzida e estrelada por Wagner Moura.

Já nas séries, a Netflix voltou a divulgar a produção de cinco novos programas, que devem se juntar às atuais “Samantha!”, “O Mecanismo” e “3%” e são frutos de parcerias com estúdios como a O2 (“Irmandade) e Kondzilla (“Sintonia”) e criativos como Elena Soares (“Futebol”), Raphael Draccon e Carolina Munhóz (“O Escolhido”) e Daniel Rezende (“Ninguém Tá Olhando”).

“O Brasil tem talentos extraordinários e uma longa tradição em contar grandes histórias.” declarou Ted Sarandos em vídeo exibido na R2C, onde também confirmou que todos os aspectos da produção destes originais serão realizados no país: “Esses 30 projetos, em vários estágios de produção em diferentes locais espalhados pelo país, serão feitos no Brasil e consumidos pelo mundo”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro