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Comercial da Hasbro mostra porque os meninos devem brincar de boneca

“Todos Podemos Cuidar” questiona o que há de tão errado em ver homens aprendendo sobre responsabilidade na infância

por Pedro Strazza

Em tempos onde ministros brasileiros fazem declarações do naipe “menino veste azul e menina veste rosa”, é um tanto ousado da Hasbro fazer uma campanha focada justo na derrubada de estereótipos de gênero no brincar. Em parceria com a Ogilvy Brasil, a marca de brinquedos lançou esta semana no país um novo comercial que busca mostrar o porquê de ser tão vantajoso assim que meninos façam como as meninas e brinquem de boneca.

Intitulado “Todos Podemos Cuidar”, o vídeo de pouco mais de um minuto em teoria vende a linha de bonecas Baby Alive Brasil, mas se comporta como um manifesto sobre não seguir estereótipos na infância. “O que uma criança está fazendo com uma boneca? Aprendendo a cuidar, aprendendo sobre responsabilidade, aprendendo a ser um adulto melhor.” escreve a marca na peça; “Se cuidar de boneca pode ensinar tanto para uma menina, por que não faria o mesmo para um menino?”. Confira acima o anúncio na íntegra.

De acordo com a diretora de marketing da Hasbro no Brasil Kellen Silverio, o desafio da empresa com a campanha foi de “mostrar que meninas e meninos podem aprender muito ao cuidar de bonecas. Esse é um gesto lúdico, sem rótulos, que nutre o amor e que só tem a contribuir com a educação das crianças para que se tornem seres humanos que se importam mais uns com os outros “.

“Brincar de bonecas contribui para o desenvolvimento social e humano de meninas e meninos.” escreve o CCO da Ogilvy Brasil Félix del Valle sobre o comercial; “Quando você cuida de alguém, nutre sentimentos positivos dentro de si e o principal dele é o amor”.

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