Receita da Coca-Cola aumenta enquanto britânicos estocam comida com medo do Brexit • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Receita da Coca-Cola aumenta enquanto britânicos estocam comida com medo do Brexit

Empresa registrou um aumento de 5% na receita anual, e observa que esse crescimento foi principalmente devido à "construção de estoques de refrigerantes" em torno da incerteza sobre o Brexit

por Soraia Alves

A Coca-Cola viu sua receita aumentar enquanto os britânicos estocavam comida antes da saída do Reino Unido da União Europeia, mais precisamente durante os primeiros três meses de 2019.

A empresa registrou um aumento de 5% na receita anual, chegando a US$ 8 bilhões, e a própria Coca-Cola observou que esse crescimento foi principalmente devido à “construção de estoques de refrigerantes” em torno da incerteza sobre o Brexit.

Um porta-voz da Coca-Cola explicou que os estocadores europeus “aumentaram suas compras de produtos da The Coca-Cola Company”, aumentando a receita da empresa.

O presidente-executivo da Coca-Cola, James Quincey, acrescentou que o crescimento também foi impulsionado pelo aumento nas vendas de refrigerantes “de forma comum”. Esse segmento cresceu 1%, com “forte desempenho global da marca Coca-Cola por meio do crescimento da Coca-Cola Original e do crescimento contínuo da Coca-Cola Sem Açúcar”.

Quincey também garante que a empresa está vendo uma oportunidade para inovar nos produtos que “estão no limite das categoria”, que seria o caso do café, por exemplo. Por isso mesmo, a marca também anunciou planos para lançar produtos prontos para a rede de cafeterias Costa, tradicional no Reino Unido desde 1971.

Há também planos para lançar uma variante de café da Coca-Cola depois de um período de testes na Ásia que tem como alvo a “crise da tarde”. A Coca-Cola pretende lançar o produto em 25 mercados, mas não especificou quais países.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro