Studio Ghibli procura artistas para finalizar próximo filme de Miyazaki
Requisitos mínimos são ter mais de 20 anos, trabalhar com ilustração digital e, obviamente, ter conhecimento básico de japonês
Responsável por algumas das mais elogiadas animações da história, como “A Viagem de Chihiro”, Hayao Miyazaki é referência para qualquer artista que queira se aventurar na indústria das animações. O cineasta, porém, está se aproximando de sua aposentadoria, e passou a procurar por pupilos que possam finalizar seu próximo projeto.
Os requisitos mínimos são ter mais de 20 anos, trabalhar com ilustração digital e, obviamente, ter um conhecimento básico sobre o japonês. Os selecionados irão para o Japão e trabalharão na sede do Studio Ghibli diretamente com Hayao Miyazaki. Os interessados deverão, juntamente à inscrição, enviar uma carta de apresentação e um portfólio com trabalhos anteriores.
O filme ainda não teve detalhes divulgados. O último trabalho de Miyazaki foi um curta de 14 minutos entitulado “Kemushi no Boro”, lançado em 2018. Atendo-se apenas aos longa-metragens, o último de Miyazaki foi “Vidas ao Vento”, de 2013.
A ficha de inscrição para candidatos pode ser preenchida até o dia 14 de junho, nesse link. Não há informações sobre quantos artistas serão contratados, mas o Studio Ghibli fala sobre montar uma equipe de animadores. O salário será de 250,00 ienes mensais, o que equivale a aproximadamente 10 mil reais.
Há anos Miyazaki pretende se aposentar, mas agora, com o estúdio estando a procura de profissionais para finalizar seu trabalho, é possível que o artista finalmente se aposente e descanse sobre o legado deixado.
O Studio Ghibli é um dos mais importantes e respeitados estúdios de animação da indústria. “A Viagem de Chihiro”, por exemplo, foi o primeiro filme em língua não-inglesa a receber o Oscar de melhor animação.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.