Amazon passa a deixar entregas nas garagens de compradores
Usuários poderão conceder aos entregadores o direito de deixar as entregas em sua propriedade
Nos Estados Unidos, há um serviço de controle de garagem chamado MyQ, que consiste em uma chave-mestra que permite desbloquear sua garagem de qualquer lugar. Agora, usuários do serviço poderão conectar suas contas ao aplicativo Amazon Key, disponível para iOS e Android.
Com a novidade, quem assim desejar, poderá conceder aos entregadores da Amazon o acesso às suas garagens para que eles deixem lá as entregas da empresa. Para os usuários do serviço que também possuem a Cloud Cam da Amazon, será possível também ter o registro em vídeo do exato momento em que o entregador deixa a encomenda na garagem do comprador.
O Amazon Key também será expandido para que mais americanos tenham acesso ao serviço: 13 novas cidades terão suporte para o novo modelo de entregas, totalizando 50 cidades nas quais os moradores poderão receber suas encomendas mesmo que não estejam em casa.
É interessante observar as novas transformações para entregas nos Estados Unidos, pois cada empresa tem apresentado um foco diferente. Enquanto a Amazon utiliza a tecnologia para facilitar serviços protagonizados por humanos, a FedEx desenvolveu uma tecnologia diferente: o SameDayBot, um robô que se desloca a 16km/h e realiza os percursos finais das entregas da empresa.
Ambas as tecnologias, porém, ainda parecem distantes da realidade do Brasil. Afinal, nem mesmo nos Estados Unidos, elas foram plenamente implementadas. É de se esperar que tais novidades só cheguem por aqui após ter uma aderência completa em seus países de origem e sejam testados em território europeu.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.