Companhia aérea cria assento perfeito para bebês
Modelo da Air New Zealand transforma dois assentos em um mini-sofá perfeito para cuidar de crianças recém-nascidas
Viajar com crianças não é algo fácil, principalmente quando se trata de bebês. A pressurização acaba causando incômodo nos ouvidos dos bebês, o que faz com que eles chorem. Além disso, o desconforto de não poder se movimentar muito também dificulta bastante o trabalho dos pais que tentam cuidar de seus filhos durante a viagem.
Na Nova Zelândia, a companhia aérea Air New Zealand projetou um assento especial, pensando justamente nas dificuldades das famílias que viajam com seus filhos pequenos. A criação, aliás, recebeu o prêmio de inovação Crystal Cabin Award. O projeto começou a ser desenvolvido em 2017, quando a Air New Zealand lançou o Skycouch, um modelo de três assentos que se transforma em um sofá após a decolagem, garantindo maior liberdade caso os três passageiros que estejam ocupando aquela região do avião desejem mais conforto.
Em 2018, o projeto foi expandido para auxiliar famílias que viajam com bebês. Agora, mesmo com a sinalização da necessidade do uso de cintos de segurança, os pais podem ativar o sofá e deitar suas crianças nele – e quando deitados, os bebês ganharam cintos de segurança projetados especialmente para eles. Diferente do Skycouch, o modelo para adultos e seus bebês ocupa apenas dois assentos.
Segundo o Fast Company, o modelo custará um pouco mais caro do que um assento normal, mas garantirá mais conforto para os bebês e maior facilidade para os pais e mães que precisam cuidar de seus filhos. Ainda não há, porém, qualquer sinalização de que as companhias aéreas que operam no Brasil projetem algo semelhante. E dadas as circunstâncias, não é difícil imaginar que, caso o projeto chegue ao Brasil, virá com preços exorbitantes…
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.