Ninguém sabe se Tarantino consegue terminar “Era Uma Vez em Hollywood” a tempo do Festival de Cannes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ninguém sabe se Tarantino consegue terminar “Era Uma Vez em Hollywood” a tempo do Festival de Cannes

Sony inclusive já tem um plano B montado, que envolve fazer a premiere do novo filme de Greta Gerwig muito, mas muito tempo antes da estreia

por Pedro Strazza

A revista Variety lançou hoje (16) uma matéria sobre o Festival de Cannes e os filmes com maiores chances de fazer parte da seleção oficial do evento este ano, e entre uma promessa e outra de uma edição mais “encorpada” do ponto de vista de uma enxurrada de novos trabalhos de diretores consagrados no circuito – incluindo gente do porte de Terrence Malick, Bong Joon-Ho e Pedro Almodóvar – uma situação peculiar envolvendo a Sony e Quentin Tarantino acaba se destacando, dado o grau de insanidade envolvido.

Isso porque conforme o festival se prepara para fazer o anúncio da lista na próxima quinta-feira, 18 de abril, ninguém ainda sabe se o antecipado “Era Uma Vez em Hollywood” ficará pronto para ser lançado no evento, mesmo tendo sido confirmado há algumas semanas pelo Hollywood Reporter. Embora seja desejo de todos os lados envolvidos que a produção seja lançada no exato mesmo dia do aniversário de 25 anos da premiere de “Pulp Fiction” no festival (de onde saiu vencedor da Palma de Ouro) e Tarantino esteja se empenhando bastante para completar o trabalho, não existe qualquer confirmação de que o longa termine sua pós-produção a tempo, o que coloca a “vaga garantida” numa posição de forte indecisão.

A Sony, porém, não pretende perder o espaço em Cannes e já criou um “plano B” pro caso de tudo dar errado e Tarantino se ver obrigado a estender o tempo na sala de edição. A ideia neste cenário, segundo informações da Variety, seria de substituir “Era Uma Vez em Hollywood” pelo “Little Women” de Greta Gerwig, nova adaptação do livro de Louisa May Alcott que também conta com um elenco recheado de estrelas, incluindo Saoirse Ronan, Meryl Streep, Laura Dern, Florence Pugh, Timothée Chalamet e Emma Watson.

A questão curiosa em tudo isso não seria a segunda opção, mas a adiantada brusca que o estúdio estaria dando no calendário da produção. Com a estreia marcada para o dia 25 de dezembro, em meio ao ápice da temporada de premiações e numa data condizente com o cenário da trama, “Little Women” ganharia uma premiere mundial cerca de sete meses antes de seu lançamento.

Pelo que parece o que viabiliza a realização desta troca é o fato de Gerwig e sua equipe estarem bastante adiantados na pós-produção do filme de época que sucede sua estreia na direção com “Lady Bird”, mas não deixa de ser uma jogada arriscada da Sony de cogitar um adiantamento tão drástico para se manter presente em Cannes – ainda mais porque o longa era especulado para o Festival de Veneza, que junto do de Toronto inaugura a temporada de premiações. Se o cenário se confirmar e “Little Women” acabar sendo exibido na Croisette, é de se imaginar que o estúdio passe um bom número de semanas reorganizando sua agenda de lançamentos para o segundo semestre.

A confirmação de todo este rolo, porém só virá mesmo a poucos dias do início do evento, que depois do anúncio na quinta começa oficialmente no dia 14 de maio. O que a Variety já especula com maior certeza é que além do “The Dead Don’t Die” de Jim Jarmusch a seleção oficial contará com o “A Hidden Life” de Terrence Malick e o “Pain & Glory” de Almodóvar, além de obras inéditas de Xavier Dolan (“Matthias & Maxime”), Ken Loach (“Sorry We Missed You”), Bong Joon-ho (“Parasite”), Marco Bellochio (“Traitor”) e do brasileiro Kléber Mendonça Filho (“Bacurau”).

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro