Registro de carros elétricos nos Estados Unidos dobrou entre 2017 e 2018 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Registro de carros elétricos nos Estados Unidos dobrou entre 2017 e 2018

A maior parte do volume vem da Califórnia, mas crescimento já aponta tendência de adesão ao modelo elétrico

por Matheus Fiore

Os carros elétricos já são uma realidade e não é de hoje. Na China, por exemplo, para reduzir a emissão de gases poluentes o governo dificultou o acesso da população aos veículos movidos por combustíveis tradicionais e facilitou o acesso aos novos carros elétricos, o que resultou em massivo crescimento do mercado elétrico por lá.

Por motivos diferentes (mais tecnológicos e culturais), a mesma transformação acontece nos Estados Unidos. Não à toa, a Tesla, de Elon Musk, a principal fabricante de carros elétricos do planeta, é uma das empresas de mais destaque nos últimos anos.

Atualmente, cada vez mais americanos estão aceitando a ideia de dirigir um veículo elétrico e efetivamente investindo no mercado. De acordo com a empresa de análise tecnológica IHS Markit, 208 mil veículos elétricos foram registrados nos Estados Unidos em 2018. A título de comparação: em 2017, o número foi de “apenas” 100 mil, o que nos mostra que o mercado conseguiu dobrar em apenas um ano. Vale ressaltar que, desse número, 46% (mais de 95 mil) vem da Califórnia.

Um ponto interessante destacado pela pesquisa é que os consumidores americanos parecem estar se preocupando mais com veículos menos danosos para o meio-ambiente – como dito anteriormente, a preocupação também existe na China e já é até o mote para mudanças na legislação de compra de veículos.

A IHS Markit prevê que em 2020 o número de compradores de veículos elétricos suba de 208 mil para 350 mil. Em 2025, é esperado que pelo menos um milhão de americanos já possuam carros elétricos, o que seria uma marca significativa. Se antes a penetração dos carros elétricos no mercado automobilístico era vista como algo incerto, o constante crescimento mostra que eles vieram para ficar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro