Registro de carros elétricos nos Estados Unidos dobrou entre 2017 e 2018 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Registro de carros elétricos nos Estados Unidos dobrou entre 2017 e 2018

A maior parte do volume vem da Califórnia, mas crescimento já aponta tendência de adesão ao modelo elétrico

por Matheus Fiore

Os carros elétricos já são uma realidade e não é de hoje. Na China, por exemplo, para reduzir a emissão de gases poluentes o governo dificultou o acesso da população aos veículos movidos por combustíveis tradicionais e facilitou o acesso aos novos carros elétricos, o que resultou em massivo crescimento do mercado elétrico por lá.

Por motivos diferentes (mais tecnológicos e culturais), a mesma transformação acontece nos Estados Unidos. Não à toa, a Tesla, de Elon Musk, a principal fabricante de carros elétricos do planeta, é uma das empresas de mais destaque nos últimos anos.

Atualmente, cada vez mais americanos estão aceitando a ideia de dirigir um veículo elétrico e efetivamente investindo no mercado. De acordo com a empresa de análise tecnológica IHS Markit, 208 mil veículos elétricos foram registrados nos Estados Unidos em 2018. A título de comparação: em 2017, o número foi de “apenas” 100 mil, o que nos mostra que o mercado conseguiu dobrar em apenas um ano. Vale ressaltar que, desse número, 46% (mais de 95 mil) vem da Califórnia.

Um ponto interessante destacado pela pesquisa é que os consumidores americanos parecem estar se preocupando mais com veículos menos danosos para o meio-ambiente – como dito anteriormente, a preocupação também existe na China e já é até o mote para mudanças na legislação de compra de veículos.

A IHS Markit prevê que em 2020 o número de compradores de veículos elétricos suba de 208 mil para 350 mil. Em 2025, é esperado que pelo menos um milhão de americanos já possuam carros elétricos, o que seria uma marca significativa. Se antes a penetração dos carros elétricos no mercado automobilístico era vista como algo incerto, o constante crescimento mostra que eles vieram para ficar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade