Facebook enfim vai parar de te pedir para dar parabéns aos mortos da rede • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook enfim vai parar de te pedir para dar parabéns aos mortos da rede

Plataforma também ganhará novas funções que vão ajudar as pessoas a cuidar do legado virtual daqueles que se foram

por Pedro Strazza

Parabéns de Facebook já virou algo tão insuportável que virou tema de mesa do Braincast, mas a modalidade “parabéns ao morto” é uma que de fato assusta de continuar acontecendo. Você está lá, tranquilo surfando na TL, quando vê a conta de um antigo amigo que faleceu há uns dois ou três anos ser inundada de parabéns protocolares – junto dos mórbidos “muita saúde!”.

Demorou um pouco, mas o Facebook enfim resolveu tomar medidas para impedir que esta desgraceira virtual continue a acometer diariamente milhares de contas póstumas. No blog oficial da rede social, a COO Sheryl Sandberg divulgou uma série de medidas relacionadas a perfis de pessoas falecidas que inclui entre outros a eliminação da infame notificação de aniversário para estas contas.

“Em adição à criação de ferramentas de apoio, nós também esperamos minimizar experiências que possam ser dolorosas.” escreve a executiva na publicação; “Se uma conta ainda não foi memorializada, nós vamos usar inteligência artificial para ajudar a mantê-la afastada de lugares que podem causar estresse, como recomendar que ela seja convidada a eventos ou enviar uma lembrança de aniversário a seus amigos”.

(Pausa apenas para comentar: o quão terrível é imaginar uma pessoa sendo convidada para eventos do Facebook mesmo depois de morta? É a versão digital e aterrorizante de “Um Morto Muito Louco”!)

Além do uso de IA parar tirar perfis da circulação de certos lugares indesejáveis, Sandberg confirmou a criação de uma nova página de memorial na plataforma, onde os usuários poderão compartilhar publicações (como fotos e escritos) da pessoa falecida sem interferir no seu perfil como deixado. Além disso, os “legacy contacts” (as pessoas que viram o “contato” da página do falecido) ganharão ferramentas de moderação nestas abas, incluindo a permissão de quem pode escrever no perfil do morto.

Pelo visto os mortos, enfim, também podem descansar em paz no mundo digital.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro