Novo comercial da Apple busca provar o quão úteis são os produtos e serviços da marca no ambiente de trabalho
“Apple at Work” é basicamente uma mini sitcom sobre os apuros do trabalho sendo resolvidos pela empresa
Como a última conferência da empresa bem deixou claro, a Apple vive um momento de transição inusitado, saindo do seu posto de fabricante de hardwares para passar a focar nos serviços que oferece em seus produtos (e das rivais). Os celulares, tablets e computadores da marca ainda estão nos seus planos, porém, o que a obriga a procurar formas mais criativas de se vender ao público.
Eis então que a marca lança agora o “Apple at Work”, um novo comercial que atende as suas duas frentes atuais de uma forma bastante divertida. Produzido pela Smuggler e dirigido por Mark Molloy, a peça acompanha um grupo de funcionários de uma empresa qualquer que certo dia se veem numa corrida contra o tempo para aprontar um protótipo a tempo de apresentar numa reunião com seu chefe. Confira acima.
Com ritmo de série de humor contemporânea, o vídeo obviamente ilustra os diversos usos que os produtos e serviços Apple tem na hora de dinamizar o trabalho, desde os tablets que ajudam os personagens a fazer o trabalho em qualquer lugar até o Air Drop que facilita a troca de arquivos. A parte mais curiosa, porém, é o protótipo que serve de macguffin pra história, pois ele na real existe e é da Apple: são as caixas circulares de pizza que a empresa usa para embalar a refeição em seus Caffè Macs.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.