Google disponibiliza oficialmente recurso para deixar emails mais dinâmicos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Google disponibiliza oficialmente recurso para deixar emails mais dinâmicos

Ferramenta AMP vem para mudar o formato de emails tal como o conhecemos

por Soraia Alves

O Google está lançando oficialmente o chamado projeto “AMP for Email”, suporte que permite que as empresas forneçam aos seus emails uma experiência mais interativa.

O AMP (Accelerated Mobile Pages) foi anunciado pelo Google em 2015, mas estreou como uma prévia do desenvolvedor apenas em fevereiro deste ano. Como o próprio nome sugere, o projeto é criado com base na mesma tecnologia que sustenta as páginas para dispositivos móveis aceleradas (AMP).

O projeto, anunciado pela primeira vez pelo Google em 2015, é uma estrutura de código aberto projetada para permitir o carregamento rápido e otimizado de páginas da Web para dispositivos móveis, e agora é usado por dezenas de milhões de domínios.

O AMP permite que os desenvolvedores tornem um email mais tradicional e estático em algo mais dinâmico, com conteúdo que pode ser atualizado, produtos que podem ser comprados, questionários a serem preenchidos e compromissos agendados. Tudo dentro da mensagem de email.

A ferramenta é vista como um passo considerável na evolução do formato de emails tal como o conhecemos, e que permanece o mesmo há algumas décadas. Como observou em comunicado o gerente de produto do Gmail, Aakash Sahney: “Ao longo da última década, nossas experiências na web mudaram enormemente – evoluindo de conteúdo plano estático para aplicativos interativos – mas o email permaneceu o mesmo com mensagens estáticas que acabaram desatualizadas ou são apenas um trampolim para realizar uma tarefa mais complexa. Se você quiser fazer alguma coisa, geralmente precisa clicar em um link, abrir uma nova guia e visitar outro site”.

O AMP também ajudará com os produtos do próprio Google. Ao integrar-se ao Google Docs, por exemplo, os usuários do Gmail podem ver todos os comentários mais recentes que foram adicionados a um tópico de discussão, em vez de vários alertas para cada comentário.

A galera do Marketing já pode ir pensando em como utilizar o recurso para deixar os emails mais interessantes para os clientes.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro