Agência espalha por Londres cartazes com mensagens de homens que lidaram com depressão e tentativas de suicídio

A agência Mother London criou uma série de cartazes chamada “Real People, Real Stories” (Pessoas Reais, Histórias Reais), que traz mensagens de homens que lidaram com depressão e tentativas de suicídio.

A campanha destaca mensagens reais e manuscritas, com o objetivo de mostrar que os homens também sofrem com problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, e devem procurar ajuda.

O projeto teve a supervisão de um grupo de prevenção ao suicídio, o Samaritans, que incentiva especialmente os homens que precisam de assistência através de seu site ou de uma linha para ligações gratuitas.

A Mother London trabalhou em parceria com a agência de mídia Goodstuff Communications para o movimento, que também foi apoiado pela National Rail, do Reino Unido, possibilitando que os cartazes fossem espalhados por diversos lugares públicos da cidade.

Uma pesquisa feita no Reino Unido descobriu que 41% dos homens entre 20 e 59 anos na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales não entram em contato com outras pessoas para obter ajuda quando estão passando por crises na saúde mental, optando por manter seus problemas para si mesmos. Entre os assuntos que mais desencadeiam a depressão nos homens estão problemas financeiros (36%), problemas familiares ou de relacionamento (30%), solidão (29%) e suas carreiras (25%).

Além dos cartazes, o projeto levará representantes do grupo Samaritans à estação de rádio esportiva talkSPORT para lançar uma série editorial com histórias masculinas reais de quem superou esses problemas.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Negócios

ChatGPT surge entre as marcas mais valiosas do mundo, valendo US$ 43,5 bilhões

Em apenas poucos anos de existência, o ChatGPT conseguiu algo incomum no mundo corporativo: entrou para o seleto grupo das…

5 horas Atrás
  • Negócios

Uber e iFood anunciam parceria para integrar serviços nos apps um do outro

Uber e iFood anunciaram nesta terça-feira (14) uma parceria estratégica que permitirá a integração de serviços entre os dois aplicativos.…

20 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix desafia concorrentes no seu Upfront 2025: “Um dólar gasto aqui vale mais que em qualquer outro lugar”

A Netflix realizou seu terceiro Upfront anual nesta quarta-feira no Perelman Performing Arts Center, em Nova York, apresentando um crescimento…

20 horas Atrás
  • Criatividade

Airbnb muda estratégia e posiciona marca contra turismo padronizado em nova campanha global

O Airbnb apresentou uma grande reformulação de sua plataforma durante o evento Summer Release 2025, realizado em Los Angeles na…

22 horas Atrás
  • Cultura

Trailer do novo Superman revela dilema geopolítico do Homem de Aço

A DC Studios acaba de divulgar um novo trailer de Superman, o filme dirigido por James Gunn que marca o…

24 horas Atrás
  • Inventário

Os melhores fones de ouvido em 2025 para criativos em busca de foco

Profissionais de criatividade em geral sabem que um bom fone de ouvido pode ser o aliado perfeito para manter o…

1 dia Atrás