Agência espalha por Londres cartazes com mensagens de homens que lidaram com depressão e tentativas de suicídio

A agência Mother London criou uma série de cartazes chamada “Real People, Real Stories” (Pessoas Reais, Histórias Reais), que traz mensagens de homens que lidaram com depressão e tentativas de suicídio.

A campanha destaca mensagens reais e manuscritas, com o objetivo de mostrar que os homens também sofrem com problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, e devem procurar ajuda.

O projeto teve a supervisão de um grupo de prevenção ao suicídio, o Samaritans, que incentiva especialmente os homens que precisam de assistência através de seu site ou de uma linha para ligações gratuitas.

A Mother London trabalhou em parceria com a agência de mídia Goodstuff Communications para o movimento, que também foi apoiado pela National Rail, do Reino Unido, possibilitando que os cartazes fossem espalhados por diversos lugares públicos da cidade.

Uma pesquisa feita no Reino Unido descobriu que 41% dos homens entre 20 e 59 anos na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales não entram em contato com outras pessoas para obter ajuda quando estão passando por crises na saúde mental, optando por manter seus problemas para si mesmos. Entre os assuntos que mais desencadeiam a depressão nos homens estão problemas financeiros (36%), problemas familiares ou de relacionamento (30%), solidão (29%) e suas carreiras (25%).

Além dos cartazes, o projeto levará representantes do grupo Samaritans à estação de rádio esportiva talkSPORT para lançar uma série editorial com histórias masculinas reais de quem superou esses problemas.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Adidas celebra poder de quem sempre acreditou em você em nova fase do slogan “You Got This”

A Adidas lança um novo capítulo de sua plataforma "You Got This" que celebra as pessoas fundamentais por trás de…

2 dias Atrás
  • Criatividade

De meme a ódio: campanha mostra como influenciadores misóginos podem radicalizar jovens

A White Ribbon, movimento global dedicado a combater a violência de gênero, lançou uma campanha impactante que alerta sobre a…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Burger King vira “não agência” do Nubank na Avenida Paulista

O Burger King e o Nubank anunciaram uma parceria inédita que transforma a unidade da Avenida Paulista, 633, na primeira…

3 dias Atrás
  • Cultura

Criterion Mobile Closet vai fazer primeira viagem fora de NY durante o SXSW 2025

O Criterion Collection anuncia a chegada de seu Mobile Closet ao SXSW 2025, marcando a primeira viagem da experiência para…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Spray “lá embaixo”: Lynx diverte com comerciais sobre novo desodorante íntimo

A Lynx (conhecida como Axe em alguns países, inclusive no Brasil) apresentou uma série de três micro-comerciais de 10 segundos…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

100 anos de Globo: emissora celebra centenário com filme narrado por William Bonner

A Globo lançou neste domingo (16), durante o Fantástico, mais um filme da campanha que celebra seu centenário. Com narração…

6 dias Atrás