“Bloco-thru”: McDonald’s cria drive-thrus ambulantes para alimentar público dos blocos de carnaval
Funcionários da rede saíram na folia de São Paulo vestidos de drive-thrus para ajudar na larica da galera que participou ativamente dos blocos
2019 foi mais um ano em que os blocos de carnaval bombaram na semana da folia. As marcas também deitaram e rolaram nas festividades da época, criando todo tipo de ação publicitária extremamente bem sacada para promover seus produtos durante os festejos de rua, incluindo aí marcas como Skol, iFood e o Waze.
Destas ações, algumas das que mais funcionaram certamente souberam aproveitar os momentos de larica da galera no meio de intensa folia, e neste departamento o McDonald’s apelou para uma solução das mais inusitadas em termos de alimentação. Combinando fantasias e a figura dos ambulantes, a marca inventou de colocar na rua os “bloco-thrus”, sua versão “bloquinho de carnaval” dos drive-thrus de suas lanchonetes: ao invés de um estabelecimento com entrada para carros, funcionários da rede vestidos de drive-thru saíram pelos cortejos de festa em São Paulo distribuindo gratuitamente itens como hambúrgueres, batatas fritas, tortas e milk-shakes.
Concebido pela DPZ&T e a Vapt Filmes, os bloco-thrus foram criados para reforçar a velha ideia geral da marca de que “há sempre um McDonald’s no caminho”, incluindo no meio do carnaval. O vídeo da ação, que você pode conferir acima, será exibido em todas as redes sociais do Mc nos próximos dias.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.