Consul Aquarela | A geladeira mágica
Recentemente, a Consul lançou no Brasil a geladeira Aquarela, que permite que a pessoa escreva e desenhe em suas portas e laterais, incluindo canetas e apagador especiais para tal.
Para divulgar o produto, a agência Espalhe criou uma ação de street magic, arte popularizada pelo ilusionista David Blaine, que faz uma demonstração prática e divertida nas ruas de São Paulo.
O mágico Thomy leva a “geladeira mágica” em parques, complexos comerciais, bares e praças da cidade, e atende o desejo das pessoas. Se alguém quer uma maçã, basta desenhá-la na porta da geladeira que Thomy faz a fruta aparecer dentro do produto da Consul.
É tipo de ação que, por ser entretenimento e relevante, chama atenção dos transeuntes sem parecer promoção chata, com os velhos folhetos e amostras grátis (até porque, não existe amostra grátis de geladeira).
Justamente por isso a estratégia saiu das ruas, e ganhou mídia espontânea em jornais, revistas e participação do mágico Thomy em diversos programas de auditório na TV, que mais do que exibir o produto, demonstra de maneira lúdica seu diferencial.
Veja abaixo, além de fotos, um vídeo demonstrando a ação, que tem até site oficial.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.