Cannes Lions 2007 | Palpites
Começou ontem, domingo, dia 17, a 54ª edição do Festival de Publicidade de Cannes. Hoje, segunda, está programada a divulgação do shortlist de diversas categorias importantes, incluindo outdoor e mídia impressa.
O shortlist de Cyber sai amanhã e o de Filme só na sexta-feira, penúltimo dia da premiação. Mesmo assim, já dá para lançar palpites para o Grand Prix. Existem vários concorrentes fortes em ambas categorias, mas vou arriscar, assim como fizeram os amigos do Estalo.
O “Evolution” da Dove só não leva GP em Film, porque certamente vai ganhar o prêmio máximo em Cyber. Além do fenômeno devastador que foi no ano passado, o filme da Dove vem provar, e isso é importante para o mercado, que publicidade chancelada e carimbada também pode ser muito viral.
Na categoria Film a disputa está mais acirrada, mas acho difícil o prêmio fugir das mãos da Wieden+Kennedy e seu cliente Coca-Cola. O Grand Prix vai ou para “Happiness Factory” ou para “Videogame”.
O Titanium Lions, considerado o mais importante por muita gente, e que representa o prêmio para algo realmente novo, integrado e ousado, ainda está meio obscuro. Porém, ficaria satisfeito se o projeto “Tate Tracks” levasse, e já mostrou força para isso em outros festivais de propaganda.
Será que inscreveram o ARG para o “Year Zero” do Nine Inch Nails
em Titanium? Não sei se o regulamento do festival considera esse tipo de ação válida, ou até mesmo se Trent Reznor concordaria. Para ele, isso foi arte, e não publicidade. Mas se fosse premiado, aí sim seria uma edição de Cannes para ficar na história.
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