Recebendo mensagem... • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Recebendo mensagem…

por Carlos Merigo

A Panamericana – Escola de Arte e Design está realizando nesta semana diversas palestras com os membros do seu Comitê de Notáveis. Na segunda e na terça passadas, por exemplo, os alunos puderam conferir as dicas e opiniões de Marcello Serpa e Washington Olivetto.

Eu estive presente nas duas, é claro, não perderia de forma alguma. Até entreguei um CD do Brainstorm #9 pra cada um deles. :b

Serpa mostrou mais uma vez de porque faz a AlmapBBDO ser tão premiada e reconhecida mundialmente, sendo escolhida por 5 anos seguidos como a agência do ano. Falou das diversas formas de se fazer um bom anúncio, apresentou peças premiadas, falou de criatividade e etc.

Enfim, me fez mais uma vez ter a certeza absoluta de que um dia vou bater na porta da Almap com a minha pasta debaixo do braço.

Já o Olivetto falou bastante sobre anúncios criados pela W/Brasil que marcaram época. Apresentou diversos filmes inéditos, que devem entrar no ar em Setembro, como a nova campanha da Bombril, do Unibanco e da Rider – que tem uma versão do Skank para a música “Vamos Fugir” do Gilberto Gil.

Um dos temas da palestra do Olivetto, foi sobre colocar em práticas idéias simples e muito criativas para clientes com pouca verba. Ele mostrou o caso do Mandic, um serviço de e-mail, que como ele mesmo disse é o menor cliente da W/Brasil.

O desafio foi anunciar um serviço de e-mail que é oferecido de graça por muitos provedores. O diferencial mostrado no comercial é de que o serviço da Mandic é muito mais confiável e seguro, pois garante o recebimento e envio de e-mails.

A saída criativa foi mostrar o anti-produto, apresentar os riscos de usar os e-mails gratuitos da concorrência, já que nunca se sabe onde foi parar aquela mensagem enviada e ou se chegou ao seu destino.

E é um desses “lugares” errados onde pode parar um e-mail que vemos nesse filme muito bem-humorado. O inusitado da situação garante boas risadas e vou deixar você mesmo conferir.

No final, o locutor diz: “Mais um e-mail que vai parar no lugar errado.”

Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MOV. O arquivo tem 1.84 MB. Lembrando que é preciso o QuickTime para assistir o vídeo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro