Campanha em Nova York redesenha capas de livros para conscientizar sobre analfabetismo
Ação "Unreadable Books" foi pensada para desenvolver a sensação de como é a vida quando a leitura é uma luta
Em Nova York, a organização sem fins lucrativos Literacy Partners apostou em uma ativação para aumentar a conscientização das pessoas sobre o analfabetismo. A ação consiste no redesign de algumas capas de livros conhecidos, de forma que os títulos e nomes não podem ser lidos.
A campanha “Unreadable Books” (livros ilegíveis) foi pensada para desenvolver a sensação de como é a vida quando a leitura é uma luta. Foram redesenhadas 12 capas de livros muito vendidos, como “O Código Da Vinci”, de Dan Brown.
As informações no verso dos livros trazem detalhes sobre como apoiar a ONG em sua missão de alfabetização. A campanha foi desenvolvida pela organização em parceria com a agência criativa The & Partnership.
As capas ficarão em exibição de 15 a 18 de março, nas livrarias McNally Jackson, no Brooklyn, e Mysterious Books, em Manhattan. Os livros também estarão em um stand da Literacy Partners na Union Square, no dia 17 de março.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.