Enquanto Facebook ficou instável, Telegram ganhou 3 milhões de novos usuários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Enquanto Facebook ficou instável, Telegram ganhou 3 milhões de novos usuários

CEO da plataforma comemorou o número de novos usuários, resultado da instabilidade global enfrentada pelos principais canais vinculados ao Facebook, incluindo o WhatsApp

por Soraia Alves

As pessoas realmente não cogitam utilizar outra forma de comunicação que não seja a troca de mensagens instantâneas. A prova disso é a mais recente instabilidade pela qual passou o Facebook durante a última quarta-feira, 13/03, e que também afetou suas principais plataformas: Instagram, Messenger e WhatsApp. Sem conseguir utilizar direito esses canais, a resolução de 3 milhões de pessoas foi aderir ao Telegram.

Os novos usuários foram anunciados pelo fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, em seu canal pessoal. O número é considerável para o serviço que possui cerca de 200 milhões de usuários ativos.

Em conversa com o TechCrunch, uma fonte do Telegram confirmou que o tempo de inatividade dos aplicativos do Facebook é a causam mais provável do pico de cadastros: “Essas interrupções sempre atraem novos usuários”.

O Telegram é um serviço gratuito de mensagens criptografadas semelhante ao WhatsApp. A plataforma sempre enfatizou a proteção da privacidade dos usuários como um de seus principais recursos, e adicionou um suporte de criptografia já em 2013, três anos antes do WhatsApp.

Há um ano, a plataforma enfrentou restrições e bloqueios em alguns mercados, principalmente na Rússia, o Irã e na China, aparentemente por recusar pedidos governamentais sobre informações do usuário.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade