Citroën Virgin Mega | Le Clap
Em parceria com a loja de música online Virgin Mega, a Citroën lançou na França uma série especial de carros, que inclui os modelos C2, C3 e C4 Coupé, totalmente voltados para a música.
Os carros dessa linha trazem rádio CD MP3 como item de série e dão aos compradores como brinde um MP3 player da marca Creative e o direito de fazer download de 50 músicas na Virgin Mega.
Para divulgar a série, a agência Scher Lafarge de Paris criou o divertido comercial abaixo. Intitulado “Le Clap”, o filme traz a assinatura “What’s your beat?” e tem a antiga música “Tainted Love”, na versão do Soft Cell, como parte integrante da idéia. Vale a pena assistir.
Porém, em paralelo ao sucesso do comercial, a linha Virgin Mega da Citroën levantou na França uma grande polêmica em torno de DRM (ouça o Braincast 7: Liberdade Digital) e todas as condições impostas para se fazer download das 50 músicas. Primeiro que as músicas só funcionam em plataforma Windows, e são inúteis em outros mp3 players, como iPod e Sony.
Limitações sem sentido que fizeram os consumidores reclamarem em blogs e sites, além de dizerem bem alto: “Não compre um Citroën Virgin Mega”. A intenção da montadora francesa foi ótima, mas as “regrinhas” de outras indústrias acabou jogando uma parceria com grande potencial de sucesso no lixo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.