Apresentado por
SXSW 2019: Podemos viver sem papel?
Ou como a cidade de Dubai pretende se tornar uma cidade 100% tecnológica e acessível para turistas e habitantes até o ano de 2021
No último domingo (10), tive a honra de ver o painel da doutora Aisha Bint Butti Bin Bishr, diretora geral do Smart Dubai Office que é responsável pela digitalização de Dubai.
Dubai busca ser a experiência mais feliz para todos, sejam eles moradores ou visitantes, mas como fazer isso? Sendo um local inteligente e 100% digital, usando de tecnologias como inteligência artificial e blockchain para transformar a cidade em um local mais feliz, com menos burocracia e muito mais acessível. Dubai hoje tem como meta ser uma cidade que não consome papel a partir do ano de 2021.
Com uma ideia de centralizar e simplificar a vida de todos, a cidade criou o app Dubai Now. Hoje, existem mais de 1600 serviços que estarão disponíveis até 2021 através da aplicação.
O trabalho que está sendo feito não é fácil – bem pelo contrário – mas o resultado final promete ser uma experiência muito interessante para quem puder viver isso: “As pessoas querem tudo simples, mas o governo e o sistema são conservadores. Ou seja, a maior barreira não é a tecnologia e sim a cultura” diz a executiva.
A doutora Aisha tem gabarito para liderar isso em Dubai e espero que incentive outros governos. Aliás, para quem se interessar um pouco mais e até fazer parte disso, vale conhecer o Smart Cities Global Network, uma rede que conecta cidades e cidadãos de todos o mundo promovendo o compartilhamento de conhecimento, ideias, experimentos e experiências.
> Confira a cobertura completa do B9 no SXSW 2019
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.