Além de Barbie e Hot Wheels, Mattel quer fazer um filme de Uno (sim, o jogo) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Além de Barbie e Hot Wheels, Mattel quer fazer um filme de Uno (sim, o jogo)

Produções inspiradas no View-Master e na Magic 8 Ball também estão nos planos da empresa, que busca o domínio do mercado de brinquedos sobre a Hasbro

por Pedro Strazza

Na briga pela hegemonia do bastante lucrativo mercado de brinquedos, a Hasbro e a Mattel tem travado um duelo dos mais rigorosos. Só no ano passado, as duas acumularam cada uma em torno de 4,5 bilhões de dólares em lucros, com a primeira ficando à frente da segunda em renda por “meros” 100 milhões. O segredo da Hasbro para se manter na liderança vem em parte do cinema, que potencializou e fortaleceu as vendas da empresa com o sucesso de filmes baseados em linhas famosas da companhia como G.I. Joe e Transformers – uma estratégia que até inspirou a concorrente LEGO a se arriscar (com sucesso) na área.

A Mattel, claro, não quer ficar para trás, já tendo anunciado há alguns meses o desenvolvimento não só de uma nova versão de “Mestres do Universo” na Sony mas também de produções cinematográficas sobre a Barbie e Hot Wheels – suas duas marcas mais populares – com a Warner Bros.. Mas isso, pelo visto, é só o começo da Mattel Film, que ainda tem planos de levar às telonas histórias baseadas em jogos e brinquedos como a Magic 8 Ball, o View-Master e até mesmo o baralho de Uno.

Estas informações foram confirmadas pela atual presidente da divisão de cinema da empresa, Robbie Brenner, em uma recém-lançada entrevista no Hollywood Reporter. Responsável pela bem sucedida campanha de indicação de “Clube de Compras Dallas” ao Oscar – que não só foi lembrado em 6 categorias como recebeu 3 estatuetas, incluindo as de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante – Brenner foi anunciada na posição em setembro do ano passado e já foi responsável por colocar em movimento as produções de “Barbie” e “Hot Wheels”, até então inativos depois de décadas de negociações com diversos estúdios.

De acordo com Brenner, o plano com todas estas produções é incorporar algumas de suas estratégias no cenário independente à lógica dos grandes filmes de estúdio, mantendo em vista acima de tudo a qualidade das histórias que serão contadas à partir dos brinquedos da Mattel. Na visão da executiva, o sucesso de um filme passa por elementos como a história, a visão e os personagens, sobre “criar algo com um voz original e autêntica que as pessoas queiram ver”. Citando sucessos recentes como “Homem-Aranha no Aranhaverso”, “Pantera Negra” e “Green Book: O Guia”, ela ainda afirma que quer os diretores e roteiristas “mais interessantes” para cada marca, de forma que o resultado seja “uma produção incrivelmente original, dotada dos quatro quadrantes de público e que alcance a maior audiência possível”.

A presidente também confirma na entrevista que a Mattel já está em conversas com plataformas de streaming – incluindo a Netflix – afim de diversificar a distribuição dos projetos e que realizará salas de roteiristas para encontrar o tom certo para cada filme. Tudo em busca de algo que envolva boas histórias e espetáculo e longe daquilo que seja genérico, em suas palavras.

A Mattel ainda não confirmou nenhum nome criativo para qualquer uma de suas adaptações, sequer datas de lançamento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro