Marca de ração usa buscas por raças no Google para incentivar adoção de vira-latas

A Güd, marca de ração para cachorros, através do projeto Busca Dogues, quer promover a adoção de cãezinhos abandonados através da busca no Google por animais de raça. Parece antagônico, mas foi uma ótima sacada.

Criado pela J. Walter Thompson Brasil, o projeto brinca com o fato das pessoas buscarem por cães de raça com a grafia errada. Nas pesquisas, Poodle vira Pudol, Beagle vira Bigol e por aí vai. E é justamente aí que o “hack” começa.

Toda vez que alguém busca por uma raça com o nome errado, o Busca Dogues cria um anúncio como se aquele cachorrinho estivesse sendo doado. Ao clicar no anúncio, o usuário vai para a página do hack e descobre que, na verdade, o termo digitado foi usado para nomear um vira-lata resgatado pela ONG.

Segundo Rafael Miessi (Redator) e Mica Moran (Diretor de Arte), dupla responsável pelo projeto, a ideia partiu de uma verdade: “Escrever nome de algumas raças é muito complicado. Foi aí que vimos a oportunidade para falar de um assunto relevante para a marca, a adoção de vira-latas, contam.

Que muitos “Hot Vailer” sejam adotados.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade
  • Tech

Figma lança versão em português para ampliar presença no Brasil

O Figma, popular plataforma colaborativa de design e desenvolvimento, anunciou a localização completa de sua interface para o português brasileiro.…

13 horas Atrás
  • Criatividade

Gillette lança musical para homens dizerem adeus aos últimos fios de cabelo

A Gillette está convidando homens a abraçarem a calvície com estilo e autoconfiança em sua nova campanha "So Long Hair,…

14 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

iFood troca ligação pra mãe por descontos na madrugada

O iFood lançou uma ação que transforma um gesto de consideração em desconto no aplicativo. A campanha "Desconto de Mãe",…

15 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

15 anos do primeiro Titanium Lions brasileiro: como “Xixi no Banho” fez história

Em 2009, uma ideia infantil e aparentemente boba se transformou em um dos maiores cases da publicidade nacional. Em vez…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“É Tudo Pra Mim”: iFood mira se tornar o app que resolve tudo com reposicionamento de marca

O iFood está reposicionando sua marca com a campanha "É Tudo Pra Mim", destacando sua evolução de app de delivery…

3 dias Atrás
  • Cultura

Globo de Ouro cria categoria para premiar podcasts em 2026

O Golden Globes anunciou que vai incluir uma nova categoria dedicada a podcasts em sua 83ª edição, prevista para 11…

3 dias Atrás