Charlize Theron manda um “hold my beer” no comercial da Budweiser para o Oscar 2019 • B9

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Charlize Theron manda um “hold my beer” no comercial da Budweiser para o Oscar 2019

Atriz divulga nova cerveja premium da marca, que volta a produzir um vídeo para a premiação depois de quase quinze anos

por Pedro Strazza

Um dos melhores memes que a internet ressuscitou nos últimos anos sem dúvida foi o “Hold my beer”, a clássica fala que qualquer ser humano sem condição de feitos extraordinários manda quando pretende fazer uma ação complexa ou muito difícil. Nas redes sociais, a frase ganhou uma variedade de conotações distintas, do uso tradicional de ato completamente boçal até superar movimentos extraordinários com outros ainda mais espetaculares.

A fala ficou tão viralizada nas redes que a Budweiser resolveu incorporá-la ao seu comercial da transmissão do Oscar 2019. Estrelado por Charlize Theron, a peça de um minuto criada pelo VaynerMedia divulga a nova Reserve Copper Lager da marca colocando a atriz pra humilhar um bando de homens posando de “machos” num bar ao som de Run-D.M.C. – e o processo de ridicularização começa quando ela, depois de cansar de ver os caras gritando e urrando no estabelecimento, mandar um “hold my beer” pra outro cliente. Confira acima o vídeo na íntegra e abaixo a versão reduzida de 15 segundos.

https://www.youtube.com/watch?v=hGyiK8D7nCE

Segundo o vice-presidente de marketing da marca, Ricardo Marques, o anúncio foi inspirado na recente sequência de projetos de ação que Theron participou, que incluem entre outros o “Atômica” de David Leitch e, claro, o “Mad Max: Estrada da Fúria” de George Miller. “Nós pensamos que foi uma maneira ousada de entregar uma mensagem de que há uma nova Bud na cidade” declara o executivo, se referindo à Copper Lager que será vendida até o fim de abril.

Esta é a primeira vez desde o longínquo ano de 2005 que a Budweiser produz um comercial para a transmissão do Oscar. Desde então, a AB InBev só investiu em peças especiais para a premiação com a Stella Artois, entre os anos de 2015 e 2017, e a Bud Light, em 2016. Segundo Marques, a opção pela cerimônia se deu porque o público que acompanha a entrega das estatuetas provavelmente terá maior interesse de consumir “marcas premium”.

O Oscar acontece na noite do próximo domingo, dia 24 de fevereiro.

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