Super Bowl 2019: Burger King mostra Andy Warhol comendo um Whopper. E é isso.
Marca aproveitou a cena de um documentário de 1982 para transformar em seu comercial 40 anos depois
Em uma decisão ousada para um Super Bowl, o Burger King utilizou seus 45 segundos de intervalo para exibir Andy Warhol comendo um Whopper. O pai da pop art olha pra camera, abre um embalagem, tira o hambúrguer, coloca o ketchup e come. Simples assim.
No final, a ideia da agência David Miami assina com a hashtag: #EatLikeAndy. Sem efeitos especiais e barulho excessivo, como a maioria dos filmes do Super Bowl.
A cena, que na íntegra dura mais de 4 minutos, faz parte de um documentário de 1982, dirigido pelo dinamarquês Jorgen Leth, chamado “66 Scenes in America”. Sabendo que poucas marcas podem contar com um luxo desses, o Burger King trabalhou para adquirir os direitos de exibição com a Andy Warhol Foundation e o filho de Leth.
Apesar do material valioso como peça de propaganda quase 40 anos depois, a produção do documentário guarda uma curiosidade que o Burger King jamais poderia admitir: Warhol, na verdade, era fã do McDonald’s, e ficou insatisfeito quando lhe trouxeram um Whopper.
Essa história é contada pelo próprio The Andy Warhol Museum, como destaca a revista Artsy. Em entrevista, o diretor Jorgen Leth revelou que Warhol também reclamou por terem esquecido da bebida, que deveria ser, certamente, outra de suas marcas prediletas: Coca-Cola.
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