Shutterstock recria a campanha do Fyre Festival usando apenas imagens do seu acervo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Shutterstock recria a campanha do Fyre Festival usando apenas imagens do seu acervo

Empresa aproveitou o burburinho do documentário lançado pela Netflix sobre o festival para mostrar que a campanha poderia ter saído bem mais barata

por Soraia Alves

O documentário “Fyre: The Greatest Party that Never Happened”, lançado há poucos dias pela Netflix, tem causado barulho entre produtores, celebridades e frequentadores de festivais. O filme mostra os bastidores do festival que prometeu ser um evento de luxo nas Bahamas, mas que de fato nunca aconteceu, deixando para trás um rastro de flop e muitos profissionais locais endividados.

A Shutterstock aproveitou o burburinho do documentário e lançou o vídeo “That Overhyped Festival”, que recria a campanha de marketing do Fyre Festival usando apenas imagens de sua própria biblioteca, mostrando que enquanto o festival contratou modelos profissionais, uma ilha particular e uma equipe de filmagem inteira para criar a “campanha fake”, a Shutterstock conseguiu o mesmo gastando muito menos.

O vídeo de mostra destinos paradisíacos, modelos reais e até porcos nadando, mas em vez de um festival, a promessa é de acesso a clipes impressionantes sem gastar demais. Compare com o vídeo original do Fyre Festival.

Segundo Lou Weiss, diretor de marketing da Shutterstock, a empresa sabia que poderia criar a mesma campanha usando seu próprio acervo: “Achamos que seria uma ótima maneira de mostrar aos profissionais de marketing e às equipes de criação que você pode realmente criar o que quiser com nossos 12 milhões de videoclipes e dezenas de milhares de músicas”, explicou.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro