Projeto da CVS Pharmacy leva marcas de beleza a abrirem mão do photoshop em campanhas
Marcas como Revlon e Neutrogena já aderiram à campanha que promete mostrar modelos sem retoques
Há mais de um ano, a rede de farmácias CVS Pharmacy anunciou que adotaria mais transparência em sua publicidade através do não uso de photoshop nas fotos de mulheres em campanhas para marcas de beleza. Mas só agora o projeto entrou no ar.
Na campanha “CVS Beauty Unaltered”, a farmácia elimina as alterações feitas pelo photoshop e que mudam tamanhos, tons de pele, cor dos olhos e características faciais das modelos.
As imagens não editadas são marcadas com um símbolo especial, o “Beauty Mark”, para informar ao público quando uma marca foi honesta ao mostrar a aparência de uma pessoa.
Segundo a empresa, eles desejam que seus corredores de beleza “sejam um lugar onde nossos clientes sempre possam se sentir bem, enquanto representam e celebram a autenticidade e a diversidade das comunidades que servimos”, diz a CVS.
O projeto já teve adesão de marcas de beleza importantes, como Neutrogena, Covergirl e Revlon, que se comprometeram a não usar photoshop em suas modelos.
Até o final de 2020, outras marcas também adotarão a medida, entre elas: Aveeno, Olay, Revlon, Almay, Maybelline, Rimmel, Unilever e L’Oreal.
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