Super Bowl 2019: P&G aposta no público feminino em sua campanha
Marca leva uma campanha da Olay, linha de produtos para cuidados com a pele, para aparecer em comercial nos disputados intervalos do Super Bowl
Em se tratando de Super Bowl, a P&G fez uma rara aposta para a sua campanha especial da edição 2019 do evento, focando no público feminino.
A marca leva uma campanha da Olay, linha de produtos para cuidados com a pele, para aparecer em um comercial de 30 segundos nos disputados (e caríssimos) intervalos da final da NFL.
Essa é a primeira vez quem uma marca de beleza aparece no Super Bowl desde o It’s a 10 Haircare, em 2017.
Antes disso, a Dove comprou seu espaço em 2006, com um comercial só com meninas. Já em 2010 e 2015, a marca explorou sua linha masculina Dove Men + Care nos anúncios.
Segundo Stephanie Robertson, diretora de cuidados com a pele da P&G nos Estados Unidos, a abordagem do comercial ainda não pode ser divulgada, mas será criativa e inesperada. A última campanha da Olay foi baseada no conceito “FaceAnything”, e inspirava as mulheres a celebrarem suas personalidades.
A diretora também ressalta como as pesquisas apontam que cerca de metade dos espectadores da NFL são mulheres, mas apenas um quarto dos anúncios tem uma mulher em um papel de liderança: “Queremos mudar essa dinâmica alcançando mulheres no maior palco da TV com uma mensagem que esperamos que os espectadores considerem interessante”, diz ela, incluindo os homens.
O Super Bowl LIII acontece no dia 03 de fevereiro.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.