Estudo mostra que pessoas usam Snapchat para se sentirem felizes e Twitter para ficarem deprimidas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Estudo mostra que pessoas usam Snapchat para se sentirem felizes e Twitter para ficarem deprimidas

Pesquisa da Murphy Research também revela que o Facebook é a rede social mais usada para passar o tempo e ficar em dia com as novidades da família

por Pedro Strazza

A empresa de pesquisa de marketing Murphy Research recentemente conduziu uma pesquisa para o Snapchat para descobrir o que exatamente os usuários sentem ao acessar e manusear as principais redes sociais do mercado. O estudo, publicado na Snap Business com o título “Apposphere: How the Apps You Use Impact Your Daily Life and Emotions” (algo como “Appesfera: Como os aplicativos que você usa impactam em suas emoções e no dia a dia” em português), revela não só o que leva grande parte dos usuários às redes mas também o que elas depreendem de cada uma das cinco analisadas – no caso o Facebook, o Instagram, o YouTube, o Twitter e o próprio Snapchat.

Os resultados obtidos pelo grupo, gerados após entrevistas com 1005 usuários de idades entre 13 e 44 anos, são três. Além do estado emocional das pessoas ser impactado pelos apps que elas usam e as redes terem sua hora e lugar de uso, cada um dos aplicativos mencionados na pesquisa é usado por motivos diferentes e muito específicos. O Twitter, por exemplo, geralmente é associado a uma tentativa de se manter atualizado com os últimos acontecimentos e seguir discussões interessantes, enquanto o YouTube abrange o aprendizado sobre novos produtos e tópicos de interesse.

O Facebook e o Instagram, enquanto isso, são usados respectivamente para ficar em dia com a família e celebridades, com o Snapchat servindo de terceira via para conversar com amigos próximos – além de brincar com filtros e lentes novas.

Dado estas funções cotidianas, não é muito difícil imaginar qual rede se saiu melhor e pior no espectro emocional desenvolvido pela Murphy Research. O Snapchat é a rede que mais foi atribuída a valores positivos pelos entrevistados, sendo classificada como um aplicativo que desperta o lado criativo, atraente e feliz dos usuários. Logo atrás vem o YouTube e – curiosamente – o Instagram, que carregam emoções tão positivas quanto, incluindo “inspiração” e “entretido”.

Já o Facebook e o Twitter são as plataformas que carregam o fardo do outro lado da tabela, em especial o microblog que é associado a termos como “depressão”, “solidão” e até “culpa” pelos usuários. A principal criação de Mark Zuckerberg, enquanto isso, escapa da bad vibes completa com termos como “entretido” e “curioso”.

Por fim, a pesquisa da “Apposphere” revela que o Snapchat e o Twitter são os apps mais usados quando as pessoas estão em pleno deslocamento, socializar e mesmo comprar. Em eventos sociais, vale acrescentar, o Snapchat é a principal plataforma, sendo preferência de 14% dos entrevistados – seguida de perto pelo Twitter, com 10%.

Já para “passar o tempo”, como bem classifica o grupo, o Facebook e o Instagram (seguidos de perto pelo YouTube) são os apps de preferência. O Face foi apontado por 76% dos usuários como a rede social usada para gastar tempo em casa, com o YouTube vindo em seguida com 72% das escolhas.

“Os resultados do estudo ‘Apposphere’ ilustram que o consumidor abre seus aplicativos por diferentes motivos, incluindo aqueles movidos pelas emoções que esses despertam.” escreve a vice presidente da Murphy Research, Devora Rogers, sobre a pesquisa, ao qual ainda comenta que há “oportunidades significativas para os anunciantes usarem as emoções associadas a estes apps em benefício de sua marca”.

Já para Ariana Battle e Khalil Grell, integrantes da equipe do Snapchat, o lado mais importante do estudo é a revelação que este faz sobre nossos hábitos com estas plataformas: “Entender como e quando você abre diferentes redes – e seu impacto individual – pode lhe ajudar a fazer escolhas que são corretas para você.” concluem.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro