PepsiCo inaugura linha de “robôs motoboys” para alimentar estudantes de universidade nos Estados Unidos
Com oferta de produtos saudáveis, Snackbot entregará pedidos a estudantes e funcionários da Universidade do Pacífico que forem feitos por um aplicativo
Numa jogada um tanto inusitada da empresa, a PepsiCo anunciou recentemente a criação de uma frota de robôs motorizados que vai alimentar e hidratar os estudantes do campus da Universidade do Pacífico em Stockton, na Califórnia. Com o nome “super” criativo de Snackbots, os droides vão abastecer os mais de cinco mil universitários que estudam na região.
De visual quadrado e parecido com aqueles frigobares que são montados em bicicletas de ambulantes “oficiais” (confira abaixo), os Snackbots foram criados pela Robby Technologies e vão oferecer uma linha de alimentos e bebidas saudável da PepsiCo, que inclui entre outras as marcas Baked Lay’s, a Pure Leaf Tea e as Cold Brews do Starbucks. Todos os produtos são agrupados em baixo de uma mesma categoria que a companhia define como “Hello Goodness”.
O funcionamento dos “motoboys robóticos” é mais ou menos simples. Circulando nas ruas do campus entre as nove da manhã e as cinco da tarde, os Snackbots entregam os pedidos depois que o aluno ou funcionário da universidade faz seu pedido por meio de um aplicativo, que só atende aqueles com um e-mail da instituição – e, no momento, aqueles que tem um iPhone, dado que o app só foi lançado para o iOS até agora. A retirada dos produtos escolhidos acontece em uma das mais de 50 localizações estabelecidas pela plataforma, onde o Snackbot mais próximo se direcionará quando efetivada a aquisição.
Além disso, a PepsiCo garante que os robôs conseguem atravessar até 32 km antes de descarregarem por completo e são equipados com câmeras e faróis para melhor navegação em condições adversas como a escuridão ou chuva.
“Esta tecnologia inovadora da PepsiCo está melhorando a vida no campus para nossos estudantes, funcionários e membros da faculdade, que abraçaram esta nova forma de desfrutar de um lanche.” afirma o diretor de ecommerce da Universidade do Pacífico Matt Camino no anúncio do projeto. Já para o vice-presidente de inovação e insights da PepsiCo Foodservice, Scott Finlow, a ideia por trás do Snackbot é “reimaginar o lance universitário para o futuro”.
Em outras palavras, a larica universitária agora ganhou um parceiro tecnológico – mas, por enquanto, só até as cinco da tarde.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.