Depois de "Natal fraco", Apple diminui expectativa de receita no trimestre • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois de “Natal fraco”, Apple diminui expectativa de receita no trimestre

Queda do consumo no mercado chinês é o principal fator por trás da queda na receita da empresa

por Soraia Alves
Capa - Depois de “Natal fraco”, Apple diminui expectativa de receita no trimestre
Imagem: A woman looks at the screen of her mobile phone in front of an Apple logo outside its store in Shanghai, China July 30, 2017. REUTERS/Aly Song TPX IMAGES OF THE DAY – RTS19QKH

A Apple deve fechar seu último trimestre de 2018 como o mais fraco no balanço geral do ano. Em carta aos investidores, a empresa revisou para baixo a receita do trimestre, estimado em uma receita de US$ 84 bilhões. A estimativa anterior chegava aos US$ 93 bilhões.

Segundo o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, o resultado deve-se às vendas mais fracas do iPhone, especialmente na China: “Embora tenhamos antecipado alguns desafios nos principais mercados emergentes, não previmos a magnitude da desaceleração econômica, particularmente na China” afirma o CEO.

Tim Cook também diz que a economia da China começou a desacelerar no segundo semestre de 2018, com o governo chinês registrando seu crescimento do PIB durante o trimestre de setembro como o menor observado em 25 anos. Além do fator China, a valorização do dólar e a restrição nas vendas de produtos como o Apple Watch Series 4 e o MacBook Air também contribuíram para o resultado.

Todas as outras métricas de orientação a empresa, como despesas operacionais, outras receitas, despesas e alíquotas de impostos, permaneceram praticamente inalteradas.

Apesar do anúncio, a Apple teve outras boas notícias. Segundo a empresa, foram colocados em uso mais de 100 milhões de novos aparelhos da marca. Todos esses dispositivos podem ser usados ​​para comprar serviços da Apple, que muitos vêem como o principal impulsionador de receita da empresa no futuro. Em outras palavras, as vendas de serviços, como a Apple Music e o iCloud, geraram mais de US$ 10,8 bilhões em receita durante o trimestre.

Para os analistas, os investidores esperam que a Apple demonstre um caminho de volta ao crescimento. Até lá, as ações da empresa podem continuar caindo, como aconteceu no dia da divulgação da carta.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro