Não parece, mas é uma Starbucks
No ano passado, a Starbucks deu início a sua estratégia de transformar algumas de suas lojas em locais, digamos, menos parecidos com uma gigante corporação padronizada presente no mundo todo.
A primeira experiência começou em Seatle, terra natal da marca, com uma loja chamada 15th Ave Coffee and Tea, e que rapidamente ganhou o apelido de “Starbucks camuflada”. Nada de logos da sereia ou baristas em uniformes verdes, apenas o que parece ser um simpático e artesanal café local.
A única coisa que dá a pista de ser uma Starbucks é a frase “Inspired by Starbucks” logo na porta, de resto, tudo é diferente. A intenção da marca não é criar uma nova rede, mas usar essas lojas locais como um laboratório para novas ideias. Um espaço com liberdade para inovar, e o aproveitar o que sair de melhor nas Starbucks regulares.
Já outros, indicam a estratégia como uma experiência artificial. Uma tentativa dissimulada de se parecer um café local e atrair novos consumdores.
No vídeo abaixo, Patrick Oppmann da CNN visita a “Starbucks camuflada” e conversa com Arthur Rubinfeld, presidente de desenvolvimento global da marca.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.