Colheita Feliz é maior que o Twitter no Brasil? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Colheita Feliz é maior que o Twitter no Brasil?

por Cris Dias

Lembra quando contamos aqui que o Farmville tem mais usuários que o Twitter todo? Pois o pessoal do ReadWriteWeb brasileiro fez as contas e complementou: apesar do crescimento do Twitter no Brasil o Colheita Feliz, clone para o orkut do jogo agropecuário, com mais de 10 milhões de usuários, também tem mais usuários que o grande serviço de microblogging do passarinho e da baleia.

O RWW alerta:

Para quem anda apostando no crescimento destas redes sociais e que elas vão ultrapassar o Orkut no Brasil, fica nossa aposta: O Orkut não será batido por nenhum outro player no curto prazo. Pode haver mais diluição da presença online do brasileiro em 2010, mas o Orkut continuará soberano. Para empresas que focaram seus esforços de marketing apenas no Facebook e no Twitter, pode ser uma boa hora para replanejar, e entrar no segmento de aplicativos sociais agora é uma boa pedida.

É como já falamos por aqui outras vezes: é fácil cair no truque de que “o orkut já era”, afinal de contas você nunca mais foi no site ver o que aquela ex-namorada (ou namorado) anda fazendo. Fazer aplicativos para Twitter, Facebook e iPhone parece ser muito mais sexy e provavelmente mais fácil de vender para o seu cliente. (ei, eu também uso muito mais o Twitter!) Mas se você quer sair do nicho e ir aonde o povo está ainda precisa ir nas Redes Globos da internet brasileira: orkut e MSN Messenger (que nem tem mais esse nome mas todo mundo continua chamando de MSN). Continua valendo a história de que não existe solução de mídia que sirva para tudo, mas as notícias da morte do orkut foram um tanto exageradas.

Foto por kaneda99

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade