Google também anuncia um novo campus de US$ 1 bilhão pra chamar de seu
Espaço permitirá que empresa dobre o número de funcionários alocados na cidade na próxima década, chegando à marca de 14 mil profissionais contratados
Seguindo os anúncios de novos campus da Amazon e da Apple, o Google também declarou que vai investir US$ 1 bilhão em um novo espaço em Nova York.
O novo campus da Hudson Square será o principal local para a Global Business Organization, a divisão de vendas do Google. A empresa garante que o espaço permitirá que a divisão dobre sua atual equipe de funcionários, que hoje conta com 7 mil empregados. Assim, até 2028 o Google deve empregar 14 mil profissionais em Nova York.
Segundo Ruth Porat, diretora financeira da Alphabet, o investimento em Nova York “é uma grande parte do nosso compromisso de crescer e investir em instalações, escritórios e empregos nos Estados Unidos”, disse, seguindo a linha de “investimento nacional” também proposta pela Apple na semana passada.
Apesar do anúncio, parte dos prédios só começará a receber os funcionários a partir de 2020, enquanto a outra parte ficará pronta apenas em 2022.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.