Playlists do Spotify contam histórias reais de jovens desabrigados
Projeto quer aumentar a conscientização do público para a realidade sobre jovens que moram na rua
O Spotify lançou uma parceria com a Depaul, instituição que cuida de jovens desabrigados no Reino Unido, e está disponibilizando playlists que não trazem músicas, e sim histórias reais narradas por esses jovens.
Criada pela Publicis London, a campanha traz as histórias de George, 20, Kristina, 20, Fatos, 25, Jecoliah, 19, e Emma, 21, disponibilizadas usando títulos de músicas mas de forma pessoal. Quando os usuários clicam nos títulos, a playlist revela a experiência de falta de moradia de cada jovem.
Segundo Mike Thiedke, CEO da Depaul: “Toda experiência de falta de moradia é única, e a diversidade de listas de reprodução demonstra isso. Através do Spotify, esperamos alcançar os ouvintes diretamente para que eles possam entender o que pessoas como George e Fatos experimentaram.”
A produção ainda conta com a presença de dois brasileiros que são parte das mentes criativas por trás da agência Publicis: Ricardo Porto e Victor Bustani.
O projeto quer aumentar a conscientização do público tanto para a realidade dessas pessoas quanto para o trabalho da ONG, e mudar a forma como os jovens encaram o assunto, muitas vezes com preconceito.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.