“Aquarela” volta a ser tema de comercial da Faber-Castell para mostrar diversidade racial brasileira
Vídeo mostra que crianças podem representar diferentes tons de pele com o novo conjunto de lápis “Caras & Cores”
A Faber-Castell fez uma adaptação da música “Aquarela”, que marcou a história da empresa com o comercial de 1984, para falar sobre a diversidade racial tão típica do Brasil.
Depois de 34 anos a canção volta a embalar uma campanha da marca, desta vez mostrando como há diversos tons de pele entre as pessoas e como agora as crianças podem representar essa diversidade em seus desenhos graças ao novo conjunto de lápis chamado “Caras & Cores”.
A campanha criada pela DAVID SP também contou com a consultoria do coletivo MOOC para resgatar a conexão emocional com toda uma geração. O objetivo é estimular o processo de autoexpressão ainda na infância, contribuindo para a formação de uma sociedade com mais respeito e igualdade.
Segundo Eduardo Ruschel, Diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell: “Recriar algo tão proprietário da marca é uma grande responsabilidade, e fazer isso para um produto com um papel social destacado como Caras & Cores nos pareceu a escolha certa”.
A campanha é pioneira em promover esse propósito junto ao universo infantil. Com a assinatura “Sua cor como você quiser”
, o comercial tem veiculação nacional em TV, cinema e digital nos meses que antecedem a próximo volta às aulas.
O Caras & Cores já está disponível em todo o Brasil, em estojos de 12 e 24 lápis que incluem mais seis cores especiais que podem ser misturadas entre si, criando os mais diversos tons de pele.
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