Libresse celebra anatomia e liberdade femininas em “Viva La Vulva”
Vídeo estimula mulheres a conhecerem seus próprios corpos para acabar com os mitos, inseguranças e estereótipos aos quais são submetidas
Para a Libresse, marca internacional de produtos de higiene feminina de propriedade da Essity, o mundo não está cheio apenas de designs fálicos. A anatomia feminina está representada nos mais diversos lugares, basta olhar com mais atenção e ficar menos atento ao padrão masculino.
Essa é a proposta de “Viva La Vulva”, campanha da marca que trata de desestigmatizar a imagem da vulva e da vagina das mulheres, colocando-as para cantar de forma divertida enquanto mostra outras referências da anatomia feminina em frutas, conchas, objetos, folhas, tecidos, etc.
Criado pela AMV BBDO, o vídeo também é um estímulo para que as mulheres conheçam mais sobre seus próprios corpos, algo essencial para acabar de vez com mitos, inseguranças e estereótipos aos quais são submetidas (rosa? Pequena? Estreita? Sério?).
O vídeo também lembra a estética do clipe “Pink”, lançado em abril por Janelle Monáe, que também brinca com os formatos da vulva e mexe com seus tabus.
Essa não é a primeira vez que a Libresse mostra que usa suas campanhas para desmistificar tabus. Em 2017, a marca apresentou um comercial de absorvente muito mais real
, com sangue e sem o famoso “líquido azul” ou mulheres bem-humoradas enquanto sentem cólica.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.