Jovens redescobrem cultura pop em cenário pós-apocalíptico em curta-metragem da CCPX 2018 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Jovens redescobrem cultura pop em cenário pós-apocalíptico em curta-metragem da CCPX 2018

Seguindo o formato de divulgação lançado no ano passado, evento aposta no GeekPunk para explorar outros ideias de conteúdo

por Soraia Alves

A CCXP 2018 está em contagem regressiva, e para aumentar a expectativa para o maior evento de cultura pop do mundo – em número de participantes, é sempre bom lembrar – a marca seguiu a mesma linha da campanha do ano passado com um novo curta-metragem.

Criado pela agência in-house do grupo Omelete Company em parceria com a Handquarters, o curta “Uma História Geek Punk” tem mais de oito minutos de duração e mostra a saga de quatro adolescentes em um futuro alternativo que descobrem elementos da cultura pop “antiga” enquanto fogem de ameaças alienígenas.

O curta segue o estilo GeekPunk, gênero de narrativa semelhante ao CyberPunk, que traz um enredo distópico. Mas a proposta da campanha vai além do curta. A história dos quatro amigos pode virar uma série, uma HQ ou um musical. A plataforma com o conteúdo ainda está em construção, elaborada com direção de Rafael Grampá e com trilha sonora original da produtora DaHouse.

Para os organizadores da CCXP 2018, a ação coloca a comunicação do evento em uma nova direção, que apresenta ao mercado uma nova forma de contar histórias. “Estamos começando uma plataforma que poderá ser ampliada, ganhar outros formatos e narrativas. E o mais divertido: necessariamente escrita por nós. O conceito GeekPunk não acaba aqui, ele poderá durar anos, se for o caso”, afirma Roberto Fabri, chief creative & marketing officer do Omelete Company.

O making of do curta será transformado em minissérie de quatro episódios e será veiculado nas redes sociais. Já o pôster oficial do curta é assinado pelo quadrinista Paul Pope, diretor da Handquarters e responsável por HQs como “Batman: Year 100”“Battling Boy”, presente na lista de best-sellers do The New York Times

.

A CCXP 2018 começa no próximo dia 6 e vai até 9 de dezembro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro