Gmail abandona uso de pronomes de gênero nas sugestões de mensagem • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Gmail abandona uso de pronomes de gênero nas sugestões de mensagem

Gerente de produto da empresa afirma que problema foi descoberto pela empresa em janeiro deste ano

por Matheus Fiore

O Smart Compose, ferramenta de sugestões de mensagem do Gmail, é um belo facilitador para quem precisa responder emails de forma rápida e prática. Por uso de inteligência artificial, o sistema do Gmail identifica quais as possíveis reações da pessoa para o conteúdo recebido e, a partir daí, apresenta algumas sugestões de palavras e frases que ela poderia vir a escrever.

Porém, como qualquer ferramenta baseada em inteligência artificial, as respostas rápidas do Gmail estão suscetíveis a erros. Para evitar que algum desses erros faça uma dedução errada do gênero da pessoa mencionada na mensagem, as sugestões não mais terão pronomes de gênero como “ele” e “ela”.

A notícia foi divulgada pela Reuters, O gerente de produto do Gmail, Paul Lambert, disse que um pesquisador da empresa descobriu o problema em janeiro, quando escreveu que iria encontrar uma investidora e a ferramenta sugeriu completar a mensagem com “você gostaria de encontrá-lo?”, quando na verdade, tratava-se de uma mulher. Em inglês, adjetivos como “investor” não têm flexão de gênero, o que dificulta que o sistema identifique o gênero da pessoa mencionada.

Gafes originadas por ferramentas de inteligência artificial e corretor automático são algo comum na era digital. O Google, porém, faz questão de evitar alguns riscos e manter-se atualizado no que tange as questões de gênero que são tão importantes na sociedade atual. “Nem todos os erros têm o mesmo peso”, disse Lambert; “Gênero é uma questão muito, muito grande, para errarmos”

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro