Nova campanha da Quaker convida consumidores a descobrir suas diferentes idades
"Quantos anos você tem?" mostra a diferença entre idade cronológica e biológica para incentivar hábitos saudáveis
Em sua nova campanha, a Quaker levantou um questionamento interessante: “É possível que uma mesma pessoa tenha idades diferentes?”
A marca, que já tem 140 anos, convidou os consumidores a refletirem sobre a importância de sua saúde interior mostrando a diferença entre a sua idade interior (ou idade biológica) e sua idade cronológica. Para entender melhor: a idade cronológica é a idade “oficial” de cada pessoa e é contada de acordo com a data de nascimento, enquanto a interior é aquela que se refere à qualidade da saúde e do corpo, determinando a qualidade de vida do indivíduo.
A empresa conduziu um experimento com 40 voluntários com idades variando entre 18 e 80 anos que indicou a identidade interior de cada, com seus resultados mostrando que em muitos casos ela pode ser bem diferente da idade cronológica.
A fórmula usada para calcular a idade biológica vem de duas metodologias cientificamente comprovadas, a MLR (Regressão Linear Múltipla), e a PCA (Análise de Componentes Principais). Todo o estudo foi coordenado pela consultoria especializada RG Nutri e supervisionado pelo Dr. Paulo Zogaib, especialista em exercício e medicina esportiva.
Para alcançar os resultados da idade interior dos 40 participantes, vários testes de laboratório foram coletados e os resultados aplicados segundo a fórmula das metodologias. Segundo o Dr. Paulo Zogaib, “Os resultados dependem de marcadores multifatoriais: a genética importa, mas vários outros fatores combinados, como a dieta e a rotina de exercícios, fazem a diferença quando se trata de estimar a idade interior”.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=vSIScvOdu2Y
A campanha “Quantos anos você tem?” é lançada pela primeira vez no Brasil e será seguida por outros países da América Latina, com um filme de três minutos, peças digitais e mini documentários com detalhes da história e estilo de vida de alguns dos participantes do estudo.
Outros resultados e dicas para uma vida mais saudável podem ser acompanhados no site oficial da Quaker
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.