O Airbnb está completando 10 anos desde que seus co-fundadores, Brian Chesky e Joe Gebbia, inflaram três colchões de ar em seu apartamento em São Francisco e deram início ao que se converteu em um fenômeno mundial de viagens.
Pensando nos próximos 10 anos, a empresa anunciou hoje uma série de novidades para sua principal vertente “Homes”, que trará os benefícios das viagens locais, pessoais e autênticas para todo o tipo de viajante.
Segundo o anúncio feito pelo CEO da empresa, Brian Chesky, o plano inclui:
A comunidade de anfitriões do Airbnb é ampla e diversa. Com o passar dos anos, o tipo de propriedade se tornou incrivelmente diversificado, desde casas na árvore até hotéis boutique, mas ainda só é possível navegar em apenas três tipos de anúncios – Quarto Compartilhado, Quarto Privativo e Lugar Inteiro.
Para melhorar isso, o Airbnb adicionará quatro novos tipos de anúncios em sua plataforma – Casas de Férias, Casas Únicas, Pousadas e Hotéis Boutique. Isso dará mais opções aos hóspedes, além de uma maior transparência com relação aos tipos de acomodações disponíveis.
A partir de hoje, também mudam as ferramentas de categorização, que trazem um maior nível de detalhamento para alocar as propriedades entre os sete tipos e permitindo buscas mais sofisticadas.
O Airbnb foi inicialmente pensado para o viajante desacompanhado, mas tornou-se comum o serviço ser usado por famílias e grupos de amigos.
Assim, para atender às necessidades desses grupos foi criada a “Coleções Airbnb”, com categorias como “Airbnb para Famílias” e “Airbnb para Trabalho”, que já estão disponíveis para os usuários.
Entrarão na plataforma ainda este ano as coleções “Conhecer Pessoas”, “Casamento”, “Lua de Mel”, “Viagem em Grupo” e “Jantar Especial”.
Para ampliar o apelo do Airbnb e reconhecer os anfitriões que se superam na hospitalidade, a plataforma apresentou uma nova categoria de acomodações com qualidade e conforto verificados pessoalmente.
Com 2 mil anúncios em 13 cidades já disponíveis para reserva, o Airbnb Plus foi desenvolvido para hóspedes que buscam acomodações lindas, anfitriões excepcionais e tranquilidade. As casas do Airbnb Plus foram inspecionadas e verificadas em uma lista com mais de 100 itens, entre limpeza, conforto e design. Os anfitriões serão beneficiados com posição privilegiada para seu anúncio, serviços para o imóvel como consultoria de design e fotografia especializada e suporte dedicado.
Já a categoria Luxo (Beyond by Airbnb) oferecerá viagens personalizadas, incluindo algumas das melhores casas do mundo, experiências customizadas e hospitalidade de alto nível.
Por fim, o Airbnb anunciou a expansão do programa Superhost para 14 benefícios, incluindo melhor exposição, URLs customizadas e facilidades exclusivas em produtos para as casas. A lista completa de vantagens pode ser vista aqui.
Ainda este ano o Airbnb passará a reconhecer seus melhores hóspedes com um novo programa de fidelidade, que oferecerá benefícios em todos os processos da viagem. A partir do meio do ano, o programa de Superguests
será oferecido a um piloto de 10 mil hóspedes, e ampliado a toda a comunidade até o fim do ano.
Hoje, o Airbnb é uma das maiores plataformas de acomodação do mundo, com 4,5 milhões de lugares para hospedagem em 81 mil cidades.
O TikTok realizou a segunda edição do TikTok Ad Awards, premiando as marcas e agências que se destacaram na plataforma…
Novo gerador de imagens do Google, chamado Whisky, dispensa os longos prompts em texto e deixa você "remixar" fotos existentes…
[ATUALIZAÇÃO] A Prefeitura de São Paulo invalidou nesta sexta (13) a parceria que transformaria o Largo da Batata em "Largo…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…