Campanha “Digitau” do Itaú será julgada pelo Conar por induzir crianças ao erro
Órgão vai julgar propaganda no começo de março
Este mês o Itaú começou uma nova campanha para destacar suas funções digitais. Para isso, a campanha une o nome do banco à palavra “digital”, criando uma esquisita “digitau”. O vídeo principal da campanha, que você pode ver acima, não agradou todo mundo – de fato, recebeu tantas reclamações que o Conar abriu hoje um processo para julgá-la.
A campanha, criada pela agência Africa
, recebeu 15 reclamações no Conar por que, segundo os reclamantes, induz crianças a escrever “digital” de maneira errada. E como o comercial tem a participação de diversas crianças, isso fica ainda pior. O órgão aceitou as reclamações e vai investigar a campanha com base no seu Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que tem regras bem determinadas sobre propagandas para e com crianças e jovens.
Até o momento a propaganda continua circulando normalmente. Ela só deve ser julgada pelo conselho de ética do Conar no começo de março.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.